Há atualmente exigência de um tipo de escola e portanto, um novo tipo de ensino com novas práticas pedagógicas. Esse novo mundo de conhecimentos se abre quando a informática é colocada a serviço da educação.
No projeto Tapete as características de um PA foram:
* Desenvolvimento do projeto foi pelos alunos e tiveram a oportunidade de escolher o tema;
* Houve o envolvimento de todos, principalmente expressando suas idéias de forma democrática;
* Houve a construção do conhecimento pelos alunos com a orientação do professor;
* Uso da tecnologia para construção do projeto;
* Aquisição de conhecimento apropriado de conceitos e reformulando a cada descoberta.
Conteúdos estudados:
- custos
- sistema de medidas
- perímetro
- formas geométricas
- plantas projetivas e tridimensionais.
10 abril 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Andréia,
Você conseguiu evidenciar muito bem as características de um PA a partir do Projeto tapete, bem como, os conteúdos não lineares que foram aparecendo no desenvolvimento do referido projeto.
Nossa instigação é:
A partir da capacitação proporcionada você se sente preparada para desenvolver com seus alunos um PA sem ter a preocupação de estar trabalhando os conteúdos programáticos de cada bimestre letivo, permitindo que os mesmos sejam abordados a partir de desenvolvimento do PA?
Faça uma nova postagem a partir desta instigação.
Grande Abraço!
NTE Brusque
Postar um comentário